Começam os Trabalhos do Novo Educampo

Em abril, técnicos da Cooperabaeté, do Sebrae e da CCPR fizeram as duas primeiras visitas de supervisão nas fazendas dos cooperados Antônio do Carmo Fróes e Geraldo Rosendo. Eles integram o grupo de 16 produtores assistidos pelo programa Cooperabaeté Assist/Educampo.

Lançado este ano com o propósito de disponibilizar metodologias eficazes para a gestão da pecuária de leite e o maior desenvolvimento socioeconômico do produtor, o novo Educampo oferece assistência técnica completa aos participantes.

Além do zootecnista Cassiano Lobo, técnico do Educampo responsável pela parte de nutrição e gestão da fazenda, o programa disponibiliza um veterinário para cuidar da sanidade do rebanho, qualidade do leite e reprodução, e um agrônomo para assistir as fazendas mais assiduamente.

“Queremos fechar o ciclo para uma assistência completa, para promover sustentabilidade, trazer lucratividade para as fazendas leiteiras, com bons exemplos para mostrar que leite bem administrado, apesar de todas as adversidades enfrentadas na atual economia, é um bom negócio”, ressalta o presidente da Cooperabaeté, Rogério Lage.

Publicado por: Renato Alves

📰✨ Jornalista, editora do jornal Cooperabaeté desde setembro de 1998. 🗞️🖊️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× Atendimento online