Órgão supremo da sociedade cooperativa conta com boa participação dos cooperados
Dia 25 de março, os cooperados se reuniram no galpão 01 da loja de insumos para o evento anual mais importante de toda sociedade cooperativista: a A Assembleia Geral Ordinária. A abertura da AGO foi abrilhantada pela Orquestra de Viola Caipira de Abaeté, patrocinada também pela Cooperabaeté, que executou o hino nacional e outras canções populares.
O relatório da gestão foi apresentado pelo presidente Rogério Lage de Oliveira, e a contadora Kelcilenei Antônia de Azevedo fez a apresentação do Balanço Patrimonial e da Demonstração da Conta Sobras e/ou Perdas. Também foram lidos o Parecer do Conselho Fiscal e o Relatório dos Auditores Independentes sobre as Demonstrações Financeiras.
Indicado pela AGO, o cooperado Eustáquio Márcio de Oliveira assumiu a presidência ad-hoc, secretariado por Tomaz de Aquino Pinto Freitas. Todos os itens da pauta foram aprovados por unanimidade: a prestação de contas do exercício, a destinação de R$ 1,5 milhão ao Fundo de Reserva para Contingência Financeira, a integralização das sobras apuradas (R$ 558 mil) ao capital social dos cooperados, na proporção das suas operações realizadas com a Cooperativa, o pagamento de juros sobre capital social de cada associado, na forma de integralização ao capital social dos mesmos.
A Assembleia também autorizou ao Conselho de Administração a gravar bens móveis e imóveis em garantia de empréstimos e financiamentos a serem contratados e/ ou renovados, bem como oferecer quaisquer outras garantias para Assembleia Geral Ordinária da Cooperabaeté Órgão supremo da sociedade cooperativa conta com boa participação dos cooperados essas operações. E a alienação de bens imóveis, que não atendem aos objetivos específicos da cooperativa.
Os honorários da diretoria executiva, dos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal foram reajustados em 7%, mesmo índice que corrigiu os salários dos colaboradores da Cooperativa.
Publicado por: Renato Alves