Cooperabaeté Premia Leitores na Comemoração do 25º Aniversário do Jornal

Com muito carinho, Aparecida Gomes guardou a edição de janeiro de 2003 do jornal Cooperabaeté, que traz a foto do seu marido, Dilermando, na capa e lembranças de uma trajetória de muito trabalho e realizações. “Pra gente, foi uma honra muito grande participar dessa e de outras edições do jornal”, destaca a produtora.

“Ainda hoje, é muita emoção ver essa foto, ver um outro retrato nosso na frente do curral e recordar tudo que nós conseguimos com nossos próprios esforços. Naquela época, era difícil pra gente tirar uma foto, não tinha esse negócio de celular, tinha que ter máquina fotográfica, revelar o filme. Olhando essa capa, eu me lembro do nome de muitas dessas vacas. Na época, tinha 10 anos que nós morávamos nesta fazenda, começamos com 80 litros de leite, já estávamos com 500, sempre trabalhando junto, em família, as meninas ajudando”, recorda, ao lado do marido e do neto Artur, de 5 anos.

O casal Dilermando e Aparecida foi um dos premiados com um vale compras de R$ 200 na promoção lançada dia 19 de setembro, pelo instagram da Cooperabaeté. As três pessoas que levassem as edições mais antigas do jornal ganhariam os prêmios. “Temos outros jornais guardados, é sempre bom reler, recordar. Muito bom acompanhar o dia a dia da Cooperativa através do jornal. Vocês estão de parabéns!”, diz Aparecida.

E finaliza: “Eu e Dilermando sentimos mesmo muita honra de hoje estarmos olhando esse jornal, ver que tantos anos se passaram e tudo que a gente conseguiu. Um sonho realizado foi formar nossas filhas Deny Rose, Dieyla e Deysiane: uma é psicóloga, outra veterinária, outra
arquiteta, todas trabalham na área. O pessoal reclama muito, mas o dinheiro do leite faz milagre. E tenho fé em Deus que essa crise vai passar, que vai ficar tudo bom para todo mundo”, finaliza a produtora rural, apaixonada pelo que faz.

Outra cooperada premiada na promoção foi Conceição Aparecida Gomes, da Fazenda São Simão de Baixo, que guardou, com muito carinho, a edição de abril de 2000, onde foi publicada uma foto de seus pais, Francisco Felipe Sobrinho e D. Juraci, ao lado do engenheiro agrônomo (hoje aposentado) da Emater, José Carlos Rodrigues, na matéria “XVII Concurso de Produtividade de Milho registra a maior colheita da história de Abaeté”.

A promoção premiou também Lucimar Xavier de Jesus, residente no bairro Bernardo Soares de Faria, em Abaeté. Ela levou a edição de dezembro de 2001, que estava encartada no Nosso Jornal – Folha Comunitária de Abaeté, onde ela foi destaque em uma reportagem sobre sexualidade responsável, na gravidez de sua primeira filha, Amanda.

Publicado por: Renato Alves

📰✨ Jornalista, editora do jornal Cooperabaeté desde setembro de 1998. 🗞️🖊️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× Atendimento online