
A Assembleia Geral é o órgão máximo da sociedade cooperativista, responsável pelas decisões de interesse da cooperativa e, consequentemente, dos cooperados. As deliberações da maioria devem ser acatadas por todos os cooperados, inclusive pelos ausentes e/ou discordantes, sempre privilegiando o interesse coletivo, em conformidade com o estatuto social.
No dia 22 de março de 2025, realizaremos em nossa cooperativa a Assembleia Geral Ordinária, evento destinado à prestação de contas do Conselho de Administração em relação ao exercício de 2024, aprovação dessas contas pelo Conselho Fiscal, deliberação sobre ações futuras, eleição dos membros do Conselho Fiscal para o exercício vigente e eleição da diretoria executiva e dos conselheiros vogais para o próximo mandato. É de suma importância a participação de todos os cooperados, haja visto a importância da pauta. Contamos com a participação de todos os cooperados.

Um dos pontos marcantes da AGO 2025 é a implementação das mudanças estatutárias, que ampliarão significativamente o número de cooperados com direito a voto. Até então, apenas os cooperados fornecedores de leite para a Cooperabaeté que estivessem em dia com as obrigações junto à cooperativatinham direito a voto e a serem votados.
A atual diretoria executiva e os conselheiros vogais finalizam o exercício de 2024 com a prestação de contas e um sentimento de dever comprido, pois nossa cooperativa se consolida como uma cooperativa pujante, mesmo frente às instabilidades enfrentadas pelo agronegócio brasileiro.
O relatório de gestão do último mandato será apresentado, assim como o plano de gestão para o próximo período, contendo as propostas de investimentos do Conselho de Administração.
Cooperabaeté, uma cooperativa que construímos juntos!
Por: Rogério Lage de oliveira – Presidente da Cooperabaeté