Desde o dia 1º de abril, passou a vigorar o SISTEMA DE PAGAMENTO PELA EFICIÊNCIA E QUALIDADE, que contempla os valores de bonificação pagos pela CCPR aos produtores fornecedores de leite. O valor pago, somado ao preço do leite, pode chegar a R$ 0,36 por litro.
O Sistema de Pagamento pela Eficiência e Qualidade é considerado uma inovação e substitui a antiga Tabela de Bonificação por Qualidade. “Com esse novo Sistema a CCPR busca incentivar o desenvolvimento dos cooperados, a produção de um leite de qualidade e o aumento da eficiência das fazendas”, destaca o gerente-geral do Suprimento de Leite Leandro Sampaio. A iniciativa também visa elevar a competitividade dos produtores no mercado.
Serão bonificados os parâmetros de CCS e CBT e percentuais de gordura e proteína, indicadores essenciais para a garantia de atendimento ao padrão de qualidade CCPR. “A melhoria contínua da matéria-prima agrega valor para toda a cadeia, dos produtores ao consumidor final. Um leite de qualidade e com sólidos fortalece o cooperado da CCPR no mercado interno e abre portas para o mercado externo”, conclui Leandro.
Publicado por: Renato Alves