
A Cooperabaeté tem promovido uma série de investimentos e melhorias operacionais em sua rede de supermercados durante a gestão 2022-2025. Segundo o diretor comercial da cooperativa, Carlos Eloi Ferreira, o foco tem sido a modernização dos processos, otimização da logística e expansão das unidades para melhor atender os clientes.
Um dos principais avanços foi a implementação do aplicativo Kikker, ferramenta que aprimora a gestão de compras, análise de mix de produtos e monitoramento de rupturas. Com essa inovação, a cooperativa conseguiu ajustar a oferta de produtos em suas lojas, minimizando perdas e garantindo um abastecimento mais eficiente.
Além disso, a verticalização dos depósitos do supermercado de Morada Nova e do Centro de Distribuição trouxe maior organização no armazenamento de mercadorias, otimizando o fluxo logístico e tornando os carregamentos e descarregamentos mais ágeis.
Outra estratégia adotada foi o investimento na compra de novilhas para os açougues da rede, o que resultou em maior competitividade e um crescimento expressivo no setor, sempre priorizando a qualidade dos produtos oferecidos aos clientes.
Diante do aumento das vendas nos supermercados da Cooperabaeté, a cooperativa também adquiriu um novo caminhão com maior capacidade para o transporte de mercadorias, facilitando tanto a logística de abastecimento a partir do Ceasa quanto as transferências entre as filiais.
A expansão da rede é outro passo importante. Com o crescimento da cooperativa, identificou-se a necessidade de modernizar os supermercados de Paineiras e Biquinhas. Para isso, os projetos de novas unidades já foram concluídos, e as obras devem começar em breve. As novas lojas serão mais amplas e estruturadas para atender melhor às expectativas dos
clientes.
Com essas iniciativas, a Cooperabaeté reafirma seu compromisso com a eficiência, a qualidade dos serviços e a ampliação da sua presença no mercado.
Publicado por: Renato Alves