O II Dia de Campo “Cultivo de Soja em Sistema de Irrigação” foi promovido pela Cooperabaeté dia 02 de março, na Fazenda Olhos d’Água, de Célio Rodrigues. Contou com a participação de aproximadamente 60 produtores rurais e técnicos, que tiveram a oportunidade de aprender sobre fertilidade, manejo de doenças e de nutrição foliar, balanço de micronutrientes custos de produção, dentre outros aspectos técnicos da lavoura.
“Tivemos muitos participantes que estão querendo entrar no ramo agora e foram ao evento para aprender como funciona. Creio que conseguimos esclarecer todas as dúvidas e passar uma boa mensagem”, reconhece o agrônomo da Cooperabaeté, Túlio Rezende, um dos palestrantes.
Além da parte teórica, os participantes visitaram a lavoura irrigada com pivor central, de 31 hectares, que recebe toda a assistência da Cooperabaeté, do planejamento à colheita. “Atendemos o produtor com uma visita semanal, fazendo avaliação, monitoramento de pragas e doenças e passando as recomendações necessárias para atingir o bom resultado”, informa Túlio. O resultado da produtividade será divulgado nas redes sociais da Cooperabaeté e Cooperabaeté Assist.
Publicado por: Renato Alves