Helaine Noronha, um Amor de Mãe

Produtora rural e dentista especializada em Odontopediatria, a cooperada Helaine Noronha destaca-se, de maneira especial, como esposa, filha e, sobretudo, mãe. Na Fazenda Palmitos, em Morada Nova de Minas, ela e o marido Davi produzem cerca de 450 litros de leite/dia e investem em fruticultura e avicultura. “Sempre gostei muito de fazenda, adoro as vacas, gosto de plantar e, desde criança, ficava acompanhando meu pai (Zezinho Noronha) no curral, no trator, na lida da roça”, conta, ao lado do filho José Kauê, de 3 anos.

Helaine morou 11 anos em Belo Horizonte e retornou para a região quando a mãe, D. Eva Maria, adoeceu. “Atendi em Abaeté um período e fiquei muitos anos em Paineiras, tentando conciliar a Odontologia com os cuidados com os meus pais. Quando eu engravidei e começou a pandemia, deixei o consultório e continuo só como produtora rural agora. Até pensei em voltar depois da pandemia, mas não quis deixar o Kauê e minha mãe sob cuidados de terceiros, gosto de cuidar deles. Penso em montar um cômodo pra fazer atendimentos ao pessoal da região, trabalhar na própria fazenda. Sair pra fazer atendimento fora e deixar o Kauê sozinho, ainda não”.

Desde que o pai faleceu, em 2019, Helaine fez seu cadastro na Cooperabaeté e começou a entregar o leite no seu nome, assim como seus irmãos Antônio e Elismar Noronha de Lima. “Toda vida meu pai contava que foi um dos primeiros cooperados e sempre entregou o leite para a Cooperativa. Eu gosto muito de ser cooperada e reconheço a extrema importância que a Cooperabaeté tem para nós”, completa Helaine, participante do Cooperabaeté Assist, do Núcleo Cooperativista de Poções, da Tecnoagro.

Publicado por: Renato Alves 

📰✨ Jornalista, editora do jornal Cooperabaeté desde setembro de 1998. 🗞️🖊️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× Atendimento online