Da semeadura à colheita, foi um sucesso a 1ª Rota do Milho de Abaeté e Região, realizada dia 12 de agosto, na Fazenda São Francisco, do produtor Eugênio Antônio da Costa (Geninho). Registrando recorde de público, cerca de 200 pessoas, o evento foi promovido pela Cooperabaeté com o objetivo de levar informação técnica de qualidade aos produtores rurais e técnicos do setor agrícola, com apresentação das mais recentes tendências na produção e cultivo de milho.
O representante técnico da Santa Helena Sementes, Wagner Tompson, palestrou sobre qualidade e manejo de silagem, manejo de pragas e doenças. Na sequência, os produtores e técnicos visitaram os estandes da Agroceres, KWS e Santa Helena, para conhecer melhor os diversos híbridos, suas características e performances. E percorreram as lavouras do produtor, em uma área de pivor central.
“A Fazenda São Francisco foi escolhida para sediar esse dia de campo porque Geninho é um produtor referência na região, participa do Cooperabaeté Assist e faz um bom manejo. Como a pressão de pragas e doenças lá é muito alta, aproveitamos para testar um pouco a tolerância desses materiais em climas e locais mais adversos, mais desafiadores”, explica Augusto, agrônomo da Cooperabaeté. A ideia é que a Rota do Milho integre o calendário de eventos técnicos anuais da Cooperabaeté, cada ano em uma região diferente.
Publicado por: Renato Alves