A Tecnoagro 2024 foi um sucesso!
1) Sucesso no departamento de compras, que trabalhou incansavelmente por dois meses e trouxe ótimas ofertas para a feira. Departamento de compras é o ponto forte de qualquer empresa de comercialização. Sem uma compra bem feita, não existe êxito nas vendas.
2) Sucesso na organização, que transformou um estacionamento em um “salão de festas”, e pelo nosso cerimonial, que fez jus ao nome da Tecnoagro.
3) Sucesso na precificação. Fechamos os preços de nossos produtos apenas aos 45 minutos do segundo tempo, buscando todas as medidas possíveis para levar os menores preços para a Tecnoagro. Fizemos, inclusive, uma “antecipação de sobras” aos cooperados, através do crédito de ICMS da fábrica de rações, de R$ 898.467,87. Isto é, baixamos o valor de nosso estoque de milho em quase um milhão de reais, para ajudar nossos produtores neste momento difícil em que a pecuária de leite e a pecuária de corte se encontram.
4) Sucesso do departamento técnico, que esteve junto aos cooperados durante toda a feira, para a melhor indicação técnica dos produtos.
5) Sucesso do departamento de vendas. Nossos vendedores internos e representantes comerciais tiveram um ótimo desempenho nas negociações com os cooperados e superaram a feira de 2023 em 19,9%, mesmo num momento de crise.
6) Sucesso nas parcerias comerciais, que trouxeram condições comerciais excelentes para a feira. Sem as parcerias das empresas, a Tecnoagro não seria abrilhantada como é.
7) Sucesso pelos nossos parceiros financeiros, que estão no dia a dia da Cooperabaeté, alavancando esta cooperativa pujante.
8) Sucesso na abertura, onde estavam autoridades relevantes nos prestigiando e novamente falando a língua do produtor. O movimento Balde Cheio e Bolso Vazio, começado em Abaeté na edição da Tecnoagro 2023, não pode parar aqui, pois muitas de nossas conquistas durante esses 12 últimos meses pararam em liminares judiciais impostas pelos grandes players do mercado de lácteos. Não podemos ficar de cabeça baixa. Portanto, ENTIDADES de classe, vamos dar o grito novamente! Não apenas no Minas Grita pelo Leite e sim no Brasil Grita pelo Leite.
9) Sucesso de nossa retaguarda, que é o administrativo da Cooperabaeté, quem fica nos bastidores e que faz as coisas aconteceram.
10) Sucesso de nossos palestrantes, durante um dos momentos de maior público e relevância na Tecnoagro 2024, que foi o Workshop Case de Sucesso de nossos Cooperados. Assim, caminhamos, ano após ano, com simplicidade e comprometimento, para fomentar o agronegócio na região de abrangência da Cooperabaeté. Este é o maior objetivo desta cooperativa, para a sustentabilidade sócio, econômica e ambiental dos nossos cooperados. Aqui fica um agradecimento especial a todos os cooperados, colaboradores, parceiros e demais envolvidos na
Tecnoagro 2024.
MUITO OBRIGADO A TODOS!
Cooperabaeté, uma Cooperativa que fazemos juntos!
Por: Rogério Lage de Oliveira – Presidente da Cooperabaeté
Postado por: Renato Alves