Tecnoagro: 10 Anos

Realizada de 26 a 29 de junho, a Tecnoagro 2024 superou as expectativas dos organizadores, parceiros, produtores rurais e representantes comerciais da Cooperabaeté. Confira alguns depoimentos:

Marcos Rodrigues – Coordenador da Tecnoagro

“Essa edição foi muito especial. Comemoramos 10 anos da Tecnoagro, um projeto que começou pequeno, dentro dos galpões de gado do Parque de Exposição, e tornou-se uma feira referência na região. Para nós, que plantamos aquela sementinha em 2015, é muito gratificante ver essa evolução, receber feedbacks positivos dos produtores rurais, ver o envolvimento de toda a equipe.

A feira mostra também a evolução da cooperativa. A Tecnoagro cresceu porque a cooperativa cresceu, se tornou mais profissional, mais antenada às mudanças do mercado. Está vindo uma agricultura pujante, e a Cooperabaeté tem participado desse processo da evolução da agricultura na região.

Os produtores elogiaram bem as condições da feira, os preços muito competitivos, e o acolhimento. Quem foi à Tecnoagro se sentiu em casa, muito bem atendido por toda a equipe. E isso deixa a gente muito feliz, porque a cooperativa trabalha em função do produtor rural”.

Túlio Campos – Representante comercial da Cooperabaeté

“Viemos para a Tecnoagro com expectativas muito boas, apesar do período conturbado no agronegócio, e, realmente, a feira surpreendeu. Foi melhor que a gente esperava. Tivemos muitas negociações, os produtores proveitaram as condições que a Cooperativa ofereceu, de preço, de parcelamento. Então, foi além da expectativa. Fiquei o tempo todo atendendo clientes, tanto presencialmente, como por telefone, pelo whatsapp.

A organização da feira fica melhor a cada ano, a cooperativa entrega uma estrutura cada vez melhor pra gente acolher o produtor, fazer com que ele se sinta em casa e seja atendido da melhor forma. Eu tô presente desde a primeira edição e vejo que, a cada ano que passa, a Tecnoagro está melhor”.

Ary Romualdo da Silva – Produtor de 1200 litros de leite/dia, na Fazenda São Simão de Baixo e de Cima, em Abaeté.

“Tô muito satisfeito com a Tecnoagro, cada ano, a feira vai melhorando mais. E a gente vai pegando mais experiência nas compras, analisando o resultado dos produtos do ano anterior. Tô gostando muito, tive bons resultados com os produtos que comprei nas edições anteriores, é mesmo uma feira de bons negócios. Este ano, comprei todos os produtos para o plantio, milho, sementes, defensivos, adubos. E também para o gado.

Participo do Cooperabaeté Assist, recebo assistência completa do Márcio, inclusive na parte de gestão. Então, a fazenda anda bem, dentro do possível. Não podemos interferir no preço do leite, temos que procurar fazer bons negócios, diminuir custo de produção, aumentar a produtividade”.

Antônio do Carmo Fróes Produtor de 600 litros de leite/dia e recria de gado de corte na Fazenda Mangalô, em Abaeté

“Eu acho que a Tecnoagro foi muito bem planejada. Gostei demais do workshop, onde apresentaram três casos de sucesso muito bons, com atividades que tem na nossa região: a soja, que está entrando, a bovinocultura de corte e a bovinocultura de leite. Foi um sucesso. Muito bom mesmo.

As negociações estão excelentes, principalmente na parte de remédios e de ração. Também comprei adubo, torcendo pra ter feito um bom negócio, porque o mercado está muito instável”.

 

Publicado por: Renato Alves

📰✨ Jornalista, editora do jornal Cooperabaeté desde setembro de 1998. 🗞️🖊️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Popup será fechado em 20 segundos

× Atendimento online