Ansiosos por Dias Melhores!

A Assembleia Geral é o órgão máximo da sociedade cooperativista, responsável pelas decisões de interesse da cooperativa e por consequência dos cooperados. As deliberações da maioria devem ser acatadas por todos os cooperados, inclusive os ausentes e/ou discordantes, privilegiando sempre o interesse coletivo, em consonância com o estatuto social.

Dia 26 de março de 2024, teremos, em nossa cooperativa, a Assembleia Geral Ordinária, evento destinado à prestação de contas do Conselho de Administração em relação ao exercício 2023, aprovação destas contas pelo Conselho Fiscal, deliberação de ações futuras e eleição dos membros do Conselho Fiscal para o exercício vigente. É de suma importância a participação de todos os cooperados, haja visto a importância da pauta. Portanto, contamos com a presença de todos.

A atual diretoria executiva, representando o Conselho de Administração finaliza o ano de 2023 com a prestação de contas e um sentimento de dever comprido, pois nossa cooperativa se tornou uma cooperativa pujante, mesmo frente às dificuldades enfrentadas no mundo pós pandemias e sucessivas guerras, que influenciaram a economia mundial, levando a uma recessão econômica.

Começamos o ano de 2023 com dificuldades herdadas do ano anterior, com estoques de milho, fertilizantes, defensivos e polpa cítrica significativamente elevados em relação aos preços spot e amargamos prejuízos relevantes para não ficarmos fora de mercado, o que aconteceu com a maioria das fábricas e revendas.

Sabíamos do tamanho do desafio que seria o 2023 para a nossa cooperativa, advindo das heranças do 2022, porém não contávamos com a crise que se instalou nos setores de pecuária leiteira e de corte, pois presenciamos oito baixas mensais sucessivas nos valores pagos pelo leite aos produtores rurais e o valor da @ do boi gordo e os negócios de gado de corte se derreterem. Se o produtor está em situação difícil, isso reflete de imediato na cooperativa, pois a base do sistema cooperativista é o produtor.

Após muito trabalho e preocupações, encerramos 2023 agradecendo a Deus pela saúde financeira da nossa cooperativa. E agradecidos também pela saúde de nossos cooperados e colaboradores, que seguem a caminhada conosco. Seguimos em evolução fazendo nossa parte porteira adentro, almejando mudanças políticas econômicas e ansiosos por dias melhores, como diz a letra da música cantada pelo

Jota Quest:
Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
para trás

Quando era jovem, eu me entitulava apolítico. Porém, com a idade vem o amadurecimento e o saber que política economica é a base de uma sociedade. Sem “política econômica séria, não existe política social sustentável”. Portanto, é fundamental sabermos quem estamos colocando no comando de nossas intituições para traçarmos um futuro melhor.

Cooperabaeté, uma cooperativa que fazemos juntos!

Por: Rogério Lage de Oliveira

Publicado por: Renato Alves

📰✨ Jornalista, editora do jornal Cooperabaeté desde setembro de 1998. 🗞️🖊️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× Atendimento online