Agricultores Contra a Agenda 2030 da ONU – O Que a Mídia Não Mostra

Nos últimos tempos, a Europa tem sido palco de protestos intensos por parte dos agricultores, e agora a Espanha também está vendo seus agricultores nas ruas em várias cidades, com muitos milhares de manifestantes prometendo ocupar Madrid. Chamada de “tratorada“, essa revolta difere em alguns aspectos daquelas ocorridas em outros países europeus, como França, Bélgica, Alemanha e Itália.

Na Espanha, os agricultores estão especialmente indignados com a chamada Agenda 2030. Nas manifestações, é possível ver cartazes rasgando bandeiras com esse slogan. Os agricultores acreditam que essa agenda, apesar de sua apresentação positiva, tem contribuído para a destruição, pobreza e ruína, ao invés de promover o bem-estar. Eles têm bloqueado estradas e autoestradas em todo o país e pedem paciência aos consumidores, explicando que estão lutando pelo futuro de todos os espanhóis.

Além disso, os agricultores estão contestando as políticas verdes propostas pela Agenda 2030, alegando que as metas são irreais e baseadas em suposições falsas. Eles também criticam fortemente as políticas agrícolas europeias, e estão preocupados com a crescente compra de terras por parte de fundos de investimento estrangeiros, o que afeta sua capacidade de manter suas propriedades.

Outro ponto importante das reivindicações dos agricultores é a regulação dos produtos importados vendidos no país a preços mais baixos, provenientes de países com condições menos rigorosas. Eles pedem por menos regulamentações e preços mais justos para as matérias-primas.

Os métodos de protesto têm sido variados, desde bloqueios em estradas até ações mais simbólicas, como distribuir legumes aos cidadãos afetados pelos bloqueios. Há também relatos de protestos em frente às casas de políticos socialistas, e confrontos com a polícia em diversos pontos do país.

Em suma, os agricultores espanhóis estão determinados a fazer ouvir suas vozes e a exigir mudanças que consideram essenciais para o futuro da agricultura no país. A revolta dos agricultores na Espanha reflete uma série de preocupações e desafios enfrentados pelo setor agrícola em toda a Europa, e destaca a necessidade de um diálogo mais amplo e inclusivo para encontrar soluções sustentáveis ​​que atendam às necessidades de todos os envolvidos.

Assista na íntegra pelo canal Sergio tavares:

Fonte: Canal Sérgio Tavares

Autor:
Renato Alves, Analista de TI na Cooperabaeté, desenvolvedor e mantenedor do site da cooperativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Popup será fechado em 20 segundos

× Atendimento online